O vereador Sílvio Dourado (PL) visitou nesta sexta-feira (11) a Escola de Inovadores Inova Cps, na Etec Polivalente em Americana. O objetivo da visita foi divulgar a iniciativa como parte das ações do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, que realiza reuniões periódicas na Câmara Municipal envolvendo poder público, empresas, entidades de classe e instituições de ensino.
O parlamentar foi recebido no Polivalente pela diretora Mary Damiani e a agente de inovação da Inova Cps, Silmara Azevedo. As dirigentes explicaram que as aulas remotas da Escola de Inovadores, devido à pandemia, permitiram alcançar alunos em todo o estado. O conteúdo pode ser acessado na internet a qualquer hora.
“São iniciativas que despertam o espírito empreendedor das pessoas e ajudam a impactar ações inovadoras na sociedade”, destacou Dourado. De acordo com a agente da Inova Cps, a qualificação busca oferecer soluções personalizadas a problemas ou necessidades da sociedade.
“Transforma ideias em startups”, resume Silmara Azevedo. “A gente precisa de divulgação para alcançar as pessoas desempregadas ou que têm ideias possíveis de serem transformadas. Muitas têm viabilidade”, reforça. A diretora do Polivalente explica que a própria unidade já estimula o empreendedorismo. “Os cursos técnicos oferecem disciplinas de projetos”, cita Mary Damiani.
Sílvio Dourado explica que o Fórum tem fomentado discussões no âmbito municipal. “Tem sido importante ao propor as discussões dos problemas em comum e a busca pelas soluções”, reforça. O vereador menciona ainda a iniciativa Inova Americana, que autoriza a celebração de convênio entre a Câmara e entidades públicas ou privadas, para o desenvolvimento de projetos de cooperação intelectual.
A Escola de Inovadores está com inscrições abertas até o dia 21 de março, com a divulgação dos selecionados ocorrendo no dia 25 do mesmo mês e o início das aulas previsto parta 4 de abril, tendo carga de 60 horas de aulas online e gratuitas, com certificação. Os interessados devem acessar o site inova.cps.sp.gov.br.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação