Silvio Dourado conhece demandas por mão-de-obra qualificada no Senac de Americana


Visualize fotos

O vereador Silvio Dourado (PL) realizou nesta segunda-feira (14) uma visita à unidade do Senac de Americana, para conhecer detalhes dos cursos oferecidos e a demanda por mão-de-obra qualificada. A ação é parte da estratégia ligada ao Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia, que realiza reuniões periódicas na Câmara Municipal envolvendo poder público, empresas, entidades de classe e instituições de ensino.

 

O parlamentar se reuniu com Cláudia Gratão, coordenadora de cursos do Senac, Ettore Poletti, gestor escolar do Senac e Mônica Fonseca, diretora de uma empresa de desenvolvimento digital, sistemas administrativos e softwares sediada em Americana.

 

Durante a visita, o gestor do Senac citou o “Senac Carreiras”, plataforma digital que une demandas por vagas e perfil de alunos através de currículos, e o Senac Empresas, outra ferramenta gratuita. Segundo ele, existe ainda a aprendizagem técnica, na qual as empresas contratam jovens aprendizes com jornada híbrida entre o trabalho e estudo.

 

“Estamos registrando bastante procura por matrículas, após uma queda no período mais intenso da pandemia (de Covid-19)”, explica Poletti. “O panorama de atuação do Senac é 50/50, entre cursos gratuitos e pagantes”, detalha.

 

“O objetivo da visita foi entender o contexto do mercado de trabalho, para termos uma visão mais clara e abrangente”, explicou Dourado. “Existem muitas possibilidades gratuitas de qualificação para atender comércios e empresas. O nosso papel é colocar para dialogar esses diferentes segmentos da sociedade”, comentou o vereador.

 

A próxima reunião do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia será realizada em 6 de abril na Câmara.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação