A vereadora Professora Juliana (PT) participou na segunda (28) e terça-feira (29) de duas atividades com a temática da promoção dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero. A primeira foi realizada no Unisal (Centro Universitário Salesiano), com estudantes de Direito e Psicologia, e a outra ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Americana, com estudantes do ensino médio da escola estadual “Martinho Belluco”.
Procuradora especial da mulher da Câmara Municipal de Americana, Juliana foi convidada pelo Unisal para participar de uma roda de conversa, ao lado da escrivã da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Americana, Camila Busnardo, com o tema “Políticas Públicas de Proteção e Promoção para as Mulheres”.
No evento realizado na noite de segunda-feira, a parlamentar apresentou suas ações legislativas voltadas à pauta da mulher e explicou qual é a função e a forma de trabalhar da Procuradoria Especial da Mulher, instalada recentemente no Poder Legislativo americanense.
“Foi uma oportunidade de defender a importância das mulheres e da juventude na política, mostrar que todas nós precisamos ter voz e lutar por nossos direitos. Pude contar um pouco da minha trajetória política, que pode servir como inspiração para que as estudantes de Direito e Psicologia também se interessem em exercer sua cidadania”, disse a vereadora.
Meninos e meninas
Já na manhã desta terça, cerca de 30 alunas e alunos da escola “Martinho Belluco” estiveram na Câmara Municipal para participar de uma roda de conversa com o tema “Meninos e Meninas: Educação para a Igualdade”.
A atividade foi promovida pelo mandato da vereadora Professora Juliana e contou com a condução da psicóloga Amanda Abreu e da cientista social e ativista Bruna Sequinato, que atuam em Limeira e participaram da ação de maneira voluntária.
No evento, os estudantes foram convidados a discutir sobre as vantagens e desvantagens de ser mulher na sociedade atual, apresentando suas vivências e opiniões sobre o tema. No encontro, as profissionais dialogaram com os jovens em relação aos apontamentos que eles fizeram e trouxeram conhecimento técnico sobre o assunto.
“Foi também uma atividade muito rica. Primeiro porque a grande maioria dos estudantes nunca havia pisado na Câmara Municipal e tiveram essa experiência pela primeira vez. Mas foi rica porque eles foram os protagonistas no debate e foi nítida a troca de conhecimento e experiências”, destacou a vereadora Professora Juliana.
* Com informações e foto da assessoria da parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação