A vereadora Professora Juliana (PT) acompanhou na tarde de quarta-feira (30) a sanção de duas leis de sua autoria aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de Americana. Agora, as leis devem ser publicadas no Diário Oficial do Município. A assinatura das leis ocorreu no gabinete do prefeito Chico Sardelli (PV) e contou ainda com a presença do vice-prefeito Odir Demarchi (PL).
A primeira lei sancionada é a que estabelece diretrizes para implantação de políticas públicas de justiça restaurativa, que são técnicas de solução de conflitos que se orientam pela educação e diálogo. Segundo a vereadora, essa iniciativa já existe em diversas cidades e tem ajudado a diminuir a reincidência em crimes e atos infracionais.
“Esse projeto não cria obrigações, mas estabelece diretrizes para que esse trabalho comece a ser feito em Americana. Busquei referências em Campinas, Laranjal Paulista e Nova Odessa, cidades que já têm as práticas restaurativas bem consolidadas, e agora estou em diálogo com a prefeitura de Americana para que isso também seja realidade em nosso município”, disse a vereadora.
Na ocasião, a vereadora deu exemplos de práticas restaurativas ao prefeito e destacou o potencial de diminuição da reincidência de crimes e atos infracionais que elas apresentam.
A outra lei sancionada é a que institui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do Sociólogo”, a ser celebrado no dia 10 de dezembro. De acordo com a parlamentar, o projeto tem o objetivo de valorizar a profissão na cidade. “Agradeço aos colegas vereadores pelo voto favorável nos dois projetos e ao prefeito pela sanção das duas leis, que serão muito importantes para nossa cidade”, disse a parlamentar.
* Com informações e foto da assessoria da parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação