A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre aplicação da Lei Municipal n° 2.700/1993, que dispõe sobre a eliminação de barreiras arquitetônicas para pessoas com deficiência e idosos no município.
No documento, a parlamentar afirma receber diversas reclamações sobre barreiras, desde obstáculos físicos nas ruas até a falta de acessibilidade para educação e lazer. Nathália destaca que a mobilidade urbana é uma das vertentes mais importantes na função social da cidade.
“Por meio da mobilidade é possível ter acesso a outras funções oferecidas pelo município, como equipamentos, serviços, bens e lazer. Sabemos que a administração municipal vem se preocupando ao longo dos anos em implantar melhorias neste sentido, por isso estamos questionando se existe projeto em andamento para fazer de Americana uma cidade com mais mobilidade urbana, especialmente para pessoas com deficiência física”, comenta a autora.
No requerimento, Nathália questiona se a prefeitura está fiscalizando para eliminar as barreiras arquitetônicas que impedem o livre acesso de pessoas com deficiência e se possui projetos para o rebaixamento de guias de calçadas para nivelar com a via pública e dar acesso aos deficientes em locais públicos. Pergunta também o que foi feito na cidade para melhorar e aprimorar as obras relacionadas à mobilidade.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quarta-feira (13).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação