A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações sugerindo melhorias na acessibilidade de pacientes que frequentam as instalações do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
A primeira indicação tem relação com o acesso a pé à pediatria. De acordo com a parlamentar, muitas pessoas acabam estacionando o veículo ou desembarcando do transporte público na parte de cima do hospital, próximo ao pronto-socorro, e precisam caminhar até a entrada da pediatria, na parte de baixo, localizada na Avenida da Saúde. Esse caminho, segundo ela, precisa de melhorias.
“Há um trecho cimentado, mas a maior parte do caminho é na grama, e já existe até um rastro que está na terra, de tanto que as pessoas passam por ali. Mas o ponto mais complicado é próximo da entrada da pediatria, onde há um pequeno barranco e as pessoas precisam descer em meio às raízes das árvores. Uma situação perigosa para qualquer pessoa, mas que se agrava quando a gente pensa em mães com crianças de colo ou idosos”, afirma.
Na indicação, Juliana sugere que sejam feitas melhorias nesse caminho, a fim de evitar quedas de pacientes que transitam pelo local.
Fraldário
Além do problema de acesso, a parlamentar identificou também que nos banheiros do pronto-socorro e da ala de pediatria não há espaço adequado para os pais e mães trocarem fraldas das crianças.
“Recebi essa reclamação no gabinete e fui até o local conferir. De fato, no banheiro do pronto-socorro e no banheiro do térreo da pediatria, que é o mais próximo da recepção, não havia trocadores. Nos dois locais as pessoas ficam muitas vezes por horas esperando com as crianças, então é preciso instalar esses fraldários com urgência, e em um local reservado, mas que possa ser acessado pelos pais e pelas mães, trazendo mais conforto para as crianças”, conclui Juliana.
As indicações serão relacionadas na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (13) e encaminhados ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação