O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pela empresa UGTR Americana Ambiental Ltda., com base em pagamentos realizados em 2021 e 2022, referentes ao contrato PMA 541/2020.
No documento, o parlamentar cita que em verificação de contratos e pagamentos no portal da transparência do município, observou pagamentos realizados à empresa referentes a serviços prestados à municipalidade previstos em contrato e os respectivos aditamentos.
“Segundo consta no portal da transparência, somente no ano de 2021 foi pago à empresa contratada R$ 5.746.074,18. Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento. Com base no anexo de pagamentos extraído do portal da transparência, estamos solicitando informações acerca dos serviços contratados, a fase atual de execução desses serviços, medições/conferência realizadas para auditoria, e quais motivos justificam os aditamentos realizados”, frisa Dr. Daniel.
No requerimento, o autor questiona para quais serviços e finalidade a empresa UGTR Americana Ambiental foi contratada e quais motivos justificam os aditamentos ao contrato. Pergunta também como são realizadas as medições/conferência do serviço prestado. Por fim, questiona quais serviços são referentes aos pagamentos de R$ 5.746.074,18, se há pagamentos programados ou já realizados em 2022 e qual a previsão para conclusão do objetivo previsto no contrato.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (28).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação