Conferência Municipal de Economia Solidária acontece na quarta-feira e discute papel e importância do modelo de economia


Temas como os “Fundamentos da Economia Solidária e seu papel para a construção de um desenvolvimento sustentável”, “Balanço do acúmulo da Economia Solidária e das políticas públicas implementadas” e os “Desafios e prioridades para a construção de políticas públicas de Economia Solidária”, serão amplamente discutidos na Conferência Municipal de Economia Solidária, que acontece nesta quarta-feira (24/05), com início às 13 horas, no plenário da Câmara Municipal de Americana.
O evento, realizado pela Comissão Especial de Estudos para o Desenvolvimento da Economia Solidária, terá como objetivo discutir assuntos que serão levados à 1ª Conferência Estadual de Economia Solidária, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, em Osasco, e para a 1ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que será realizada entre os dias 26 a 29 de julho, em Brasília.
Para o vereador e presidente da comissão, Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim” (PDT), o evento será uma oportunidade de conscientizar as entidades envolvidas na Economia Solidária sobre a importância de levar o debate ao âmbito estadual e nacional. “Devemos deixar claro a importância deste debate para os municípios e suas políticas públicas. Esta necessidade deverá ser absorvida pelos 22 delegados que representarão a nossa região nestes dois eventos”.
A eleição dos delegados que representarão a Região Metropolitana de Campinas (RMC) acontecerá somente na Conferência Estadual. O parlamentar explicou que Americana teve uma participação significativa nos debates estaduais e federais dos últimos anos, ocupando hoje um papel de destaque na região. “É muito importante que continuemos a participar dos debates e a trocar experiências, sendo destaques em diversas áreas. Desta forma conseguiremos construir um modelo de economia onde todos ganham”, concluiu.




Publicado por: Assessoria de Comunicação