Os vereadores Juninho Dias (MDB) e Pastor Miguel (Republicanos) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de resolução em que propõem o fim do recesso parlamentar no período de 16 a 31 de julho de 2022.
Na exposição de motivos, os autores mencionam que o objetivo é que os trabalhos parlamentares sejam mantidos durante período e citam que em 2021 a Mesa Diretora da Casa apresentou projeto com decisão idêntica em razão do período de pandemia de Covid-19. Para os vereadores, manter os trabalhos do Poder Legislativo na segunda quinzena de julho é uma forma de garantir agilidade nos atos da Câmara.
“Sempre deixei evidente minha insatisfação com esse recesso de meio de ano. São quinze dias que diversos trâmites ficam parados, enquanto poderíamos estar fazendo mais para a cidade. Acredito que os demais colegas concordarão que essa pausa é prejudicial para os americanenses e torço para que votem favoravelmente”, destaca Juninho.
“Visando a importância da manutenção dos trabalhos, submetemos a proposta à apreciação na esperança e certeza de que, após regular tramitação, seja deliberado e aprovado”, comenta Pastor Miguel.
O projeto de resolução será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.
*Com informações da assessoria dos vereadores
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação