As vereadoras Professora Juliana (PT), Leonora Périco (PDT) e Nathália Camargo (Avante), que compõem a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Americana, reuniram-se nesta segunda-feira (2) para deliberar sobre as próximas atividades do grupo – entre elas, a elaboração e aprovação do estatuto que rege os trabalhos, reuniões a serem agendadas e ações de comunicação.
As parlamentares discutiram a primeira versão do estatuto da procuradoria, que deve passar pelos últimos ajustes e ser aprovado nas próximas semanas, e definiram que será feita uma reunião com representantes da Guarda Municipal, Delegacia da Mulher, e secretarias de Saúde e de Assistência Social para discutir projetos conjuntos.
Além disso, ficaram definidas ações de comunicação da procuradoria no site oficial da Câmara Municipal de Americana, a fim de explicar o trabalho do grupo e informar as mulheres sobre os serviços que realizam o atendimento imediato em caso de violência.
“Os primeiros meses da Procuradoria estão sendo de muita pesquisa e discussão para estabelecer como será o funcionamento. É um processo importante para que a Procuradoria seja ativa e siga assim ao longo dos anos, sempre visando a promoção dos direitos das mulheres”, disse a procuradora especial da mulher, vereadora Professora Juliana.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação