A Câmara Municipal de Americana sediará pelo quarto ano o Salão do Humor Internacional em Americana. Após dois anos paralisada devido à pandemia de Covid-19, a 21ª edição da tradicional mostra será a primeira na nova sede do legislativo e reunirá centenas de obras de humor em nove modalidades, com premiações para os melhores trabalhos de autores das cidades da região. A exposição acontece nas dependências da Câmara, de 18 a 26 de junho.
As inscrições para o salão já estão abertas e vão até o dia 23 de maio. Neste ano, o tema sugerido é “Vender a Vida Pra Viver!”, que convida as pessoas a uma reflexão sobre o sentido da vida e a necessidade de investirmos nosso tempo e energia nas atividades que servem como base para fundamentar nossa existência. “O ser humano, principalmente urbano, tem que trabalhar para conseguir os recursos e manter sua subsistência e de sua família. Deduzimos assim que ele deve vender essa parte da vida para ter a outra parte conforme seus desejos. Investe uma porção de sua existência para poder existir. Concluímos assim que, para viver a porção de vida, além da porção produtiva, o homem está vendendo vida para poder viver!”, explica Geraldo Basanella, organizador da mostra.
Os interessados deverão inscrever suas obras na Biblioteca Municipal Professora Jandyra Basseto Pântano, na Praça Comendador Muller, 172, Centro. Os trabalhos podem ser enviados pelo correio ou entregues pessoalmente, de segunda a sexta, das 9h às 18h, até o dia 30 de abril.
As obras aceitas pelo salão são: charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos, tirinhas, pequenos contos de humor e poemas jocosos, caricatura em escultura, mangá humor e grafite humor. Cada autor pode inscrever até três obras em cada categoria, e embora haja a sugestão de trabalhos sobre “Vender a Vida Pra Viver!”, o tema do salão é livre. Os prêmios para as melhores obras variam entre R$ 50 e R$ 200.
21ª Salão do Humor
Será o quarto ano que o Poder Legislativo sediará o salão, oferecendo a estrutura e o apoio operacional. “O sucesso das edições anteriores consolidou a Câmara como a casa do tradicional Salão do Humor de Americana. Abrir esse espaço para a população é uma das funções principais do legislativo, e sediar o salão em uma nova sede, com melhor infraestrutura, é motivo de grande alegria. Contamos com a presença da população e fazemos o convite para que venham visitar a mostra, conhecer a nova sede da Câmara e prestigiar as criações dos artistas de Americana e da nossa região”, disse o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins (PV).
Além das obras dos autores da região, o Salão do Humor de Americana contará com trabalhos selecionados dos acervos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, do Salão Universitário Latino-Americano da Unimep e obras de autores de Campinas.
Mais informações sobre o 21º Salão do Humor de Americana com o organizador do evento, Geraldo Basanella: (19) 3406-4140 e gbasanella@bol.com.br ou no site da Biblioteca de Americana: https://bibliotecadeamericana.com/
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação