O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) acompanhou na quarta-feira (11) no gabinete do prefeito Chico Sardelli (PV) o ato de promulgação da Lei Municipal nº 6.631/2022, de sua autoria. A legislação estabelece espaços para embarque e desembarque de passageiros aos veículos que prestam serviço de transporte por aplicativo no município. O vice-prefeito Odir Demarchi (PL) também participou da sanção da lei.
A lei autoriza o Poder Executivo a estabelecer espaços para embarque e desembarque de passageiros dos veículos de aplicativo em locais de grande circulação como estação rodoviária, terminal urbano, espaço central da cidade e hospitais, entre outros.
“Ao delimitar uma área para esse tipo de serviço, a exemplo do que já existe para os táxis, fica ordenado o trânsito de veículos, evitando que motoristas de aplicativos tenham que arcar com multas ao embarcar e desembarcar passageiros. É importante lembrar que os aplicativos tiraram muitos cidadãos da zona do desemprego e ter gastos com multas prejudica os ganhos desses trabalhadores”, comenta Dr. Rovina, mencionando o índice de multas em razão da falta desses locais específicos.
“Nas áreas como a rodoviária e o ‘calçadão’ também existe uma demanda diária expressiva. Sem que haja um local específico para esse serviço, o trânsito fica desordenado, gerando transtorno inclusive para o passageiro que, por muitas vezes, fica desorientado sobre onde localizar o veículo prestador do serviço ou mesmo para acessar o local de desembarque”, completa.
* Com informações e foto da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação