O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação na qual propõe ao Poder Executivo a realização de estudos para a impressão dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em braile.
No documento, o parlamentar menciona que a proposta visa ampliar a acessibilidade no município e possibilitar aos moradores com deficiência visual a impressão do carnê do tributo em braile. Para Juninho Dias, o município precisa criar de meios de garantir que cada vez mais pessoas tenham garantida a acessibilidade aos serviços públicos e se ampara em exemplos de outras cidades, como Itu, no interior de São Paulo, e Serra, no Espírito Santo.
“Inicialmente propus este avanço em Americana através de indicação e torço pela efetivação. Certamente, quem enxerga normalmente pouco se importará com essa pauta. Mas a inclusão é um princípio da minha vida pública e a entrega de um carnê de IPTU em braile para uma família com deficiência visual pode fazer toda a diferença. São gestos simples, mas que trazem dignidade aos cidadãos que precisam desse recurso”, reforçou o autor.
A indicação foi relacionada na pauta de sessão ordinária e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação