Juninho Dias pede abertura de CAPS com atendimento 24 horas no município


Visualize fotos

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação na qual sugere ao Poder Executivo a criação de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) com funcionamento 24 horas. A sugestão é para que o local funcione em conjunto com o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” ou com o Pronto Atendimento 24 horas para atender casos psicológicos de urgência e emergência.

 

No documento, o parlamentar destaca que a saúde mental tem ganhado notoriedade e importância na rotina do brasileiro e que crises de ansiedade e depressivas e os ataques de pânico têm sido a realidade de muitas pessoas. Para Juninho, diante do quadro é necessário que o município disponha de um atendimento de emergência para essas situações, com profissionais preparados para o acolhimento dos pacientes, além da medicação.

 

“Nos últimos anos o CAPS da região da Avenida Cillos migrou para a região do São Vito após um roubo de fiação. Essa é uma das únicas políticas de auxílio aos pacientes com problemas psicossociais. Aliás, a pandemia e o desemprego, entre outros fatores, resultaram em um aumento do número de vítimas na cidade. Hoje, as agendas da rede municipal estão lotadas, precisamos ampliar este serviço”, aponta.

 

A indicação será relacionada na pauta de sessão ordinária de quinta-feira (9) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.

 

*Com informações da assessoria da parlamentar

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação