A vereadora Professora Juliana (PT) reuniu-se na terça-feira (7) na subsecretaria da Juventude do estado de São Paulo com Lucas Zapater, assessor do subsecretário Luiz Oliveira, para debater quais ações o governo promove para gerar medidas resolutivas para problemas sociais e ações concretas na temática jovem.
Durante a reunião, a parlamentar conversou também sobre o Programa Casa da Juventude e as iniciativas desenvolvidas pelo órgão no fomento de políticas públicas para a juventude paulista. A subsecretaria está vinculada à secretaria de Desenvolvimento Regional desde 2020 e tem ligados à sua atuação o Conselho Estadual de Juventude e a Coordenadoria Estadual de Juventude.
Segundo Juliana, o diálogo e a interação com os espaços responsáveis por formular e elaborar políticas adequadas a cada realidade são fundamentais para garantir canais de comunicação amplos e democráticos. “A política para a juventude é transversal e perpassa várias outras políticas como as áreas de educação, saúde, trabalho e renda, cultura, esporte e assistência social. Por isso a necessidade de integração dos programas e ações para este grupo”, avaliou.
“Nossa cidade precisa produzir um diagnóstico situacional e investir de maneira integralizada em programas e projetos destinados à juventude. Para isso, é preciso constituir um Conselho Municipal de Direitos da Juventude forte e autônomo, que faça articulações com diferentes instituições e atores visando incluir o jovem no debate para aprimoramento das políticas públicas para a juventude”, concluiu Professora Juliana.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação