O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre larvas de inseto encontradas no poço artesiano da escola municipal “Professor Silvino Chinelatto” (CAIC), no bairro Jardim da Paz.
No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores da região que reclamaram da qualidade da água disponível no poço artesiano do local. Segundo Marcos Caetano, o poço já foi objeto de requerimento e indicação em anos anteriores por estar com a água contaminada, com gosto amargo e aspecto gorduroso.
“Os moradores desta vez relataram que a água está com larvas e que não podem utilizá-la para o consumo, pedindo providências urgentes. Eles têm que buscar outro poço artesiano longe de suas residências para obter água e, conforme relato de um desses moradores, há preocupação com a qualidade da água fornecida. Precisamos que o DAE faça a análise o mais depressa possível”, frisa o vereador.
No requerimento, Marcos Caetano questiona se a prefeitura e o DAE possuem conhecimento da situação; se os poços públicos são realmente artesianos ou semiartesianos; e se o DAE realiza análises periódicas que indicam a qualidade da água e com qual periodicidade. Por fim, indaga se será feita a coleta e análise da água do poço artesiano da escola CAIC.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação