O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pela empresa Colaborativa Assessoria e Consultoria em Educação Ltda., com base em pagamentos realizados em 2021.
No documento, o parlamentar menciona que em verificação de dados disponíveis de contratos e pagamentos no Portal da Transparência do município, observou a existência dos pagamentos e aditamentos referentes a serviços prestados à municipalidade e previstos no contrato administrativo PMA 125/2021. Dr. Daniel destaca que no ano de 2021 foram pagos à empresa R$ 624.789,80.
“Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento. Por isso, estamos solicitando informações acerca dos serviços contratados”, frisa o vereador.
No requerimento, Dr. Daniel questiona para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada e quais motivos justificam a necessidade de aditamentos ao contrato inicial. Pergunta também de que forma são realizadas as medições ou conferência do serviço prestado e a quais serviços se referem os pagamentos registrados em 2021.
Por fim, questiona ainda se há pagamentos programados ou já realizados à empresa em 2022 e se há previsão para conclusão do objetivo previsto no contrato inicial ou serão necessários novos aditamentos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária marcada para a próxima quinta-feira, dia 7.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação