O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo o aumento na oferta de consultas com anestesistas para exames pré-operatórios e no número de atendimentos no ambulatório da dor do Núcleo de Especialidades.
No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por pessoas que reclamaram do tempo de espera para o atendimento na rede municipal de saúde. Marcos Caetano frisa que para garantia, segurança e sucesso de procedimentos cirúrgicos, os exames pré-operatórios são essenciais e destaca ter conhecimento da fila de espera, acrescentando que são pacientes que aguardam por cirurgias há vários anos.
“Outra reclamação de familiares de pacientes acometidos de doenças é sobre o ‘ambulatório da dor’ em função da demora no atendimento. A dor incapacita e tira a qualidade de vida do paciente. É um ciclo de dor, incapacitação e depressão que leva a uma piora do quadro. Os profissionais de saúde do ambulatório auxiliam no tratamento de pacientes e ajudam a amenizar as dores”, destaca o vereador, acrescentando que o acolhimento se dá por meio de encaminhamento das unidades básicas de saúde.
A indicação foi relacionada na pauta de sessão ordinária e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação