Marcos Caetano participa da inauguração do Instituto Nacional Cultural Artístico Brasileiro (Incab)


Visualize fotos

O vereador Marcos Caetano (PL) participou nesta quinta-feira (dia 7), na Regional do Parque Gramado, da inauguração do Instituto Nacional Cultural Artístico Brasileiro (Incab). Acompanharam também o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi, a secretária de Assistência Ação Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, o presidente da Fusame, Fábio Beretta Rossi, e o presidente da instituição, Pietro Jr Claudenir Ferreira, assim como membros da diretoria.

 

“Tive o privilégio de conhecer o Instituto Incab através do presidente, Pietro Jr Claudenir Ferreira. No início discutimos sobre vários trabalhos que a instituição já realizava voluntariamente no município. Ao longo desse tempo decidimos abraçar a causa, por saber que se trata de um projeto sério e que ajuda famílias de baixa renda no amparo social”, destaca Caetano.

 

“Com o apoio do nosso prefeito Chico Sardelli, do Poder Legislativo e a secretária de Assistência Ação Social e Direitos Humanos, esse sonho se tornou realidade. Hoje é de utilidade pública do nosso município”, acrescenta o vereador.

 

O Incab é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins econômicos, fundada em 2014 e que tem como proposta a proteção e defesa da cultura. Após implantarem projetos culturais, a entidade passou a atuar com inclusão social. Durante a pandemia de Covid-19 foram desenvolvidos projetos como: “Amor de Fraldas”, “Salão para Todos” e “Maná do Bem”.

 

O instituto possui como finalidade estatutária e social promover o desenvolvimento comunitário através do estímulo à cultura, à assistência social, educação e ao exercício da autonomia e participação cidadã, com foco na melhoria da qualidade de vida, além de estímulo à capacitação profissional e ao empreendedorismo.

 

São atendidos indivíduos e famílias de baixa renda, que vivem em situações de vulnerabilidade e risco social decorrente da pobreza, fragilização ou perda dos vínculos familiares e comunitários, direitos violados, pessoas com deficiências, renda e exclusão de acesso às políticas e ao mercado de trabalho.

 

Como utilidade pública, o instituto já produz junto à comunidade suas atividades e ajuda a todos que procuram a instituição. São produzidas fraldas geriátricas adultas e infantis, com participação da família de familiares que necessitam. No dia da inauguração foi feita a doação de 1.000 fraldas para o Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação