O vereador Marcos Caetano (PL) recebeu ofício da prefeitura de Americana em resposta a um requerimento de sua autoria (nº 694/2021) em que pedia informações ao Poder Executivo sobre a alimentação fornecida aos servidores públicos do município. No documento, a prefeitura confirma que tem processo de licitação em andamento para o fornecimento de refeição aos trabalhadores.
No requerimento, o parlamentar mencionou ter sido procurado por servidores que solicitaram a intermediação por melhorias na alimentação fornecida, apontando a má qualidade das refeições. Marcos Caetano frisa no documento que as reclamações já aconteceram no passado.
No documento, citou ainda relatos de que as refeições são entregues fora do horário e que a comida fica fria e contém alimentos enlatados com alto índice de conservantes. Além disso, na época de altas temperaturas o alimento se estraga, o que obriga os servidores a custear sua alimentação ou ficar sem se alimentar o dia todo.
Em ofício encaminhado ao vereador, a prefeitura, por meio da unidade de Administração de Pessoal, informou que tem conhecimento das reclamações e que elas são encaminhadas à nutricionista responsável da empresa e que todas elas têm acompanhamento nutricional pela profissional. Respondeu ainda que o custo atual de cada refeição com peso de 500 gramas é de R$ 14,75.
“É dever do município fornecer a alimentação de qualidade aos trabalhadores, que é uma luta antiga. Estou contente que a administração pública atendeu ao nosso pedido e depois de um bom tempo de espera agora vai ser substituído as marmitas que hoje são alvo de muitas reclamações”, destaca Marcos Caetano.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação