Dr. Daniel questiona contrato entre prefeitura e empresa bancária


Visualize fotos

 

 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pelo Banco Santander, com base em pagamentos realizados em 2021 e 2022, referentes ao contrato PMA 434/2020.

 

No documento, o parlamentar destaca que em verificação de contratos e pagamentos no Portal da Transparência do município, observou a existência de pagamentos à instituição bancária decorrentes de serviços prestados e os respectivos aditamentos. Dr. Daniel menciona que, contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram a obrigação de pagamento.

 

“Segundo consta no portal da transparência, somente em 2021 foi pago à empresa contratada a importância de R$ 2.628.651,34 e, em 2022, mais R$ 1.432.037,97. Com base nos pagamentos, estamos solicitando informações acerca dos serviços contratados”, afirma o autor.

 

No requerimento, Dr. Daniel questiona para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada; quais os motivos para os aditamentos ao contrato inicial e de que forma são realizadas as medições ou conferência do serviço prestado. Pergunta também a quais serviços se referem os pagamentos registrados em 2021 e 2022; se há outros pagamentos programados para 2022 e se há previsão para conclusão do objetivo previsto no contrato inicial.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na próxima sessão ordinária, prevista para o dia 4 de agosto.

 

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação