O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre serviços prestados pela empresa Tiplan - Consultoria e Serviços em Informática Ltda., com base em pagamentos realizados em 2021 e 2022.
No documento, o parlamentar relata que em verificação de contratos e pagamentos no Portal da Transparência do município constatou a existência de pagamentos à empresa decorrente dos serviços prestados à municipalidade previstos no contrato administrativo PMA 158/2021 e seus respectivos aditamentos.
“Segundo consta naquele portal da transparência, somente no ano de 2021 foi pago à empresa a importância de R$ 935.600,00. Em 2022, foram pagos R$ 431.500,00. Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento”, frisa Dr. Daniel. Segundo o autor, com base no anexo de pagamentos, estão sendo solicitadas informações acerca dos serviços contratados.
No requerimento, Dr. Daniel questiona para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada e o que motiva os aditamentos ao contrato. Pergunta também de que forma são realizadas as medições e conferência do serviço prestado e se há previsão para conclusão do objetivo previsto no Contrato inicial.
Por fim, questiona ainda a quais serviços se referem os pagamentos de 2021 e 2022 e se existem outros pagamentos programados para o ano corrente. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na próxima sessão ordinária, prevista para o dia 4 de agosto.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação