O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando a falta de maca ginecológica e pedindo a instalação de mais uma linha telefônica na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Praia Azul.
No documento, o parlamentar relata que após a fiscalização feita na unidade, recebeu reclamações de moradores sobre a dificuldade de atendimento devido à ausência da maca. “Segundo as informações de pacientes, a maca ginecológica foi retirada da unidade para ser emprestada a outra unidade de saúde e não foi devolvida”, comenta.
“Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento. Com base no anexo de pagamentos extraído do Portal da Transparência, estamos solicitando informações acerca dos serviços contratados”, afirma o vereador.
“Além disso, durante a fiscalização os funcionários pediram uma outra linha telefônica para melhorar o atendimento das pessoas que ligam na unidade de saúde, pois a demanda é grande”, acrescenta Marcos Caetano.
No requerimento, o parlamentar pergunta se é possível fornecer uma maca ginecológica para a ESF da Praia Azul e qual o prazo para atendimento da solicitação. Pergunta, ainda, se existe a possibilidade de instalação de uma segunda linha telefônica na unidade.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira, 04 de agosto.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação