O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pela empresa, 1DOC Tecnologia Ltda., com base em pagamentos realizados em 2021/2022, referentes ao contrato PMA 42/2020.
No documento, o parlamentar destaca que ao consultar o Portal da Transparência do município constatou pagamentos realizados à empresa referentes ao contrato e seus respectivos aditamentos. Somente no ano de 2021 e 2022, segundo Dr. Daniel, foram pagos à empresa o total de R$ 422.086,00.
“Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento. E com base nos pagamentos extraídos do Portal da Transparência, estamos solicitando informações acerca dos serviços contratados”, afirma o vereador.
No requerimento, o autor questiona para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada e a razão para os aditamentos do contrato. Pergunta ainda como são feitas as medições e conferências dos serviços prestados e a quais deles se referem os pagamentos de 2021 e 2022. Por fim, questiona também se há outros pagamentos programados para o atual exercício e se há previsão para concluir o objetivo do contrato inicial.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na próxima sessão ordinária, prevista para o dia 4 de agosto.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação