Punição e fiscalização ao comércio de cabos e fios de cobre poderão ser incluídos no Projeto que regulamenta “Desmanches” em Americana


A idéia de aumentar a punição e fiscalização ao comércio de cabos e fios de cobre ou alumínio como forma de coibir o furto ou roubo deste tipo de produto, que muitas vezes onera os cofres públicos, poderá ser contemplada também no Projeto que visa regulamentar os chamados “Desmanches”, ou comércio de peças usadas de veículos em Americana e outras cidades da RMC. A principal proposta tem por objetivo coibir o número elevado de furtos e roubos de veículos no município e foi apresentada pelo presidente da Câmara de Americana, vereador Reinaldo Chiconi (sem partido), na última reunião do Parlamento Metropolitano.
A importância de uma ação de todos os municípios para que as cidades “se ajudem” voltou a ser discutida na reunião do Parlamento realizada na manhã de hoje (09/05/06), em Jaguariúna, quando foram apresentadas sugestões de emendas ao Projeto de Lei que trata da instalação e funcionamento de atividades dedicadas à operação de desmanche, compra e venda de sucatas e de peças novas e usadas de veículos, já que muitas vezes este tipo de estabelecimento comercial também comercializa os produtos citados.
As emendas foram entregues aos presidentes das Câmaras pelo presidente da Câmara de Campinas e também do Parlamento, Dário Saadi, quando salientou para a importância do esforço de Chiconi e do vereador Luiz Antonio Crivelari (PP) para reforçar a legislação em Americana. “É necessário que todas as cidades se esforcem para resolver problemas comuns, como este e o vereador e presidente de Câmara tem por obrigação propor leis desta natureza e levar idéias e propostas para seus prefeitos”, garantiu Chiconi.
A minuta analisada e adequada algumas vezes pelos autores, juntamente com uma comissão formada pelo assessor técnico da Casa, advogado Raul Brizola, de representantes do Executivo, da sociedade civil e do delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, Cláudio Eduardo Navarro, deverá ser novamente adequada. O projeto final deverá ser protocolado ainda este mês na Câmara Municipal.




Publicado por: Assessoria de Comunicação