O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando o Poder Executivo sobre o atendimento médico realizado pela ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Alvorada.
De acordo com o parlamentar, um dos gargalos no atendimento público à saúde no município está relacionado à demanda existente para atendimento médico na unidade de saúde da rede pública. “Por isso, estamos solicitando a relação dos profissionais médicos que atendem ou atenderam na ESF Alvorada”, frisa Dr. Daniel.
No requerimento, o autor solicita informações como nome do profissional, especialidade e se o empregador é a prefeitura, a Fundação de Saúde de Americana (Fusame) ou outros. Questiona também a carga horária; a escala de trabalho (com dias e horários de atendimento) e os dias efetivamente trabalhados nos últimos dezoito meses.
Dr. Daniel requer ainda cópia do registro de ponto dos profissionais contemplando horários de entrada e saída e questiona sobre a quantidade de consultas realizadas especificando mês a mês.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (14).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação