Silvio Dourado pede informações sobre interesse da Gama em receber aplicativos desenvolvidos por alunos do Unisal


Visualize fotos

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações da prefeitura sobre o interesse da Guarda Municipal de Americana (Gama) em receber dois aplicativos desenvolvidos por alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).

 

No documento, o parlamentar relembra a indicação (nº 2382/2021) que pedia a criação de um aplicativo do tipo “botão do pânico” da Gama para alertas de emergências relacionadas à violência doméstica. E cita que, na ocasião, a corporação confirmou a utilidade do dispositivo tecnológico.

 

O assunto, segundo Dourado, foi discutido entre participantes do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia e deu origem ao projeto “Integrador”, no Unisal. Alunos do curso de Ciências da Computação desenvolveram dois aplicativos para dispositivos móveis para registro de infrações de trânsito e para registro e distribuição de ocorrências.

 

“Por meio do Fórum, tenho dirigido as atividades de aproximação entre instituições de ensino, empresas do setor de tecnologia e inovação e o Poder Executivo. No âmbito dessas atividades, e já como fruto do ecossistema de inovação e tecnologia que se propicia, criou-se uma oportunidade”, afirma Dourado.

 

No requerimento, o autor pergunta se a Gama tem interesse em receber os aplicativos e qual seria a forma adequada para formalizar a transferência de tecnologia entre as partes. Pede ainda o envio do modelo de documento com os requisitos que devem ser atendidos neste caso.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (4).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação