O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo que a prefeitura amplie os postos de coleta de sangue no município.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é que as doações de sangue sejam feitas de forma descentralizada, acontecendo também nos bairros e em outros pontos, além do banco de sangue do Hospital Municipal, como é feito atualmente.
“A descentralização do serviço poderia trazer mais doadores e, consequentemente, aumentar o estoque do banco de sangue de nossa cidade, que está constantemente baixo. Em maio de 2021, protocolei uma indicação com o mesmo objetivo, na época com necessidade acentuada pelas mudanças de hábitos da pandemia e agora, em 2022, volto novamente a reforçar essa pauta”, afirma.
Juninho lembra que, em março deste ano, solicitou através de indicação que houvesse a coleta de sangue aos sábados. “A doação nos bairros, aliada à ampla divulgação de informação à população, poderia mudar o cenário enfrentado hoje em Americana", conclui.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (11) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação