O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações e providências da prefeitura sobre policiamento preventivo e ostensivo nas proximidades do Posto 10, do bairro Antônio Zanaga.
Segundo Marcos Caetano, moradores, comerciantes e frequentadores do bairro, em especial os que residem próximos ao prédio da antiga unidade de saúde, relatam a presença diária de vândalos e usuários de drogas no local.
O autor cita ainda que crianças e adolescentes que usam o trajeto como caminho para a escola são obrigados a conviver com os viciados que circulam pelo local.
“Há relatos de pais que deixaram de levar os filhos para a escola pelo medo, não só da real oferta de drogas, como da violência. Segundo os moradores, viaturas policiais não são encontradas com frequência próximo do Posto 10, o que facilita inclusive que os usuários e pequenos traficantes escondam pequenas porções de droga nas proximidades”, descreve o vereador.
No requerimento, Marcos Caetano questiona se será intensificado o policiamento preventivo e ostensivo da Guarda Municipal de Americana (Gama) na região, em especial nas proximidades do Posto 10. Em caso positivo, pergunta a partir de quando isso será feito e se acontecerá de forma permanente. Em caso negativo, pede que a prefeitura se justifique.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na sessão ordinária de quinta-feira (11).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação