Leal questiona situação da poluição do ar em Americana


Visualize fotos

O vereador Adelino Leal (PT) protocolou nesta terça-feira (03) requerimento solicitando informações sobre as providências que serão tomadas pelos órgãos competentes para reduzir a poluição do ar em Americana.
De acordo com o parlamentar, um relatório divulgado recentemente pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) mostrou o município como o mais atingido pelo ozônio na região, ultrapassando o limite dos 160 microgramas de ozônio por metro cúbico de ar, padrão estabelecido na legislação federal ambiental.
Leal explicou que, considerando outros poluentes encontrados em diversos estudos, observa-se o indispensável cuidado e ações que recuperem a qualidade do ar. “A preocupação é de todos. Nossa cidade ainda está em fase de crescimento e precisa urgentemente atentar-se à qualidade do ar, para que não sofra ainda mais com problemas relacionados à saúde da população, que aumentam a cada ano”, avaliou.
O vereador questiona se o Executivo possui estatística relativa à poluição do ar na cidade, bem como se os órgãos competentes estão tomando providências para amenizar esta realidade e se há programas para sanar o problema. Em caso positivo, solicita cópia dos programas em andamento.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (05). 

Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação