O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações da prefeitura sobre os serviços prestados pela empresa Banco Itaú Unibanco S/A. O parlamentar pede explicações a respeito de pagamentos realizados em 2019, 2021 e 2022 como parte do contrato DAE 2021/000029.
No documento, Dr. Daniel menciona que no Portal da Transparência do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana estão relacionados os pagamentos à empresa no total de R$ 180.917,48. Segundo o parlamentar, com base nestes pagamentos decidiu solicitar informações a respeito dos serviços contratados.
“Esse valor corresponde aos serviços que estão previstos no contrato e às adições incluídas ao documento original. Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento”, diz o parlamentar.
Dr. Daniel questiona no requerimento quais serviços e para qual finalidade a empresa foi contratada e quais as justificativas para as adições feitas ao contrato inicial. O vereador pergunta ainda como são feitas as medições e a conferência do trabalho prestado.
Por fim, questiona a quais serviços se referem os pagamentos já realizados, se há outros pagamentos programados para este ano e se há previsão para conclusão do objetivo previsto no contrato inicial.
O requerimento será debatido e votado pelos vereadores no plenário da Câmara, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação