Silvio Dourado se reúne com secretário de Saúde para tratar de melhorias para a rede pública municipal


Visualize fotos

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na quarta-feira (17) com o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho Oliveira, para tratar de assuntos relacionados à saúde pública do município. Em especial, segundo o parlamentar, da implantação de sistemas integrados para gerenciamento e agilidade do funcionamento dos serviços prestados à população.

 

De acordo com Dourado, já foi elaborado o termo de referência para que, em breve, seja realizada a licitação para o fornecimento do sistema. “Já caminhando para o conceito de ‘smart cities’, as cidades inteligentes, atendendo às nossas indicações sugeridas no Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Americana”, cita o parlamentar.

 

Entre os assuntos discutidos também estiveram a reforma do prédio onde funciona a Clínica Modular Odontológica, que está em fase de entrega de orçamento pela empresa responsável, e a queixa da população sobre a falta de atendentes de telefone no Núcleo de Especialidades. “Fomos informados que serão direcionados mais quatro servidores para o setor, com início a partir do dia 1º de setembro”, destaca Dourado.

 

As reclamações de demora no atendimento do Pronto Socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” também foram abordadas, mencionando falhas no painel de chamada de senhas e a manipulação das fichas classificadas pelas cores segundo a gravidade do quadro.

 

“Inclusive sobre o tratamento desumano que alguns servidores vêm dispensando à população. Sobre esse assunto é importante destacar que fizemos dois requerimentos, um em junho (nº 711/2022) e outro em agosto (nº 825/2022)”, acrescenta.

 

Dourado mencionou ainda a tratativa sobre a portaria nº 793 do Ministério da Saúde, que se refere à rede municipal de cuidados à pessoa com deficiência. Segundo o vereador, foi explicada a jornada dos usuários que buscam atendimento neste segmento, a forma de triagem, os aparelhos públicos existentes e os pontos de atenção à saúde contratados.

 

* Com informações e foto das assessorias dos vereadores




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação