O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao Poder Executivo solicitando a manutenção da gratuidade às pessoas com idade entre 60 e 64 anos no transporte público municipal.
No documento, Meche explica que o aspecto principal para a interrupção do benefício foi medida judicial que acusou inconstitucionalidade por vício de iniciativa no projeto de lei que instituiu o benefício. Portanto, pede que seja encaminhado ao Poder Legislativo um projeto, com autoria do prefeito, para a manutenção da gratuidade.
De acordo com o parlamentar, o objetivo da moção é informar a prefeitura sobre a urgência de uma demanda popular que tem chegado ao seu gabinete. “Estamos recebendo mensagens e ligações desde a semana passada, muitas pessoas não foram avisadas e tiveram seus cartões bloqueados ao usar o ônibus. Não podemos permitir que a população seja prejudicada em função de uma questão burocrática, que é a autoria do projeto de lei que fundamenta o benefício”, afirma o vereador.
“Com a moção, cumpro meu papel de representante popular em destacar a urgência para que essa questão seja resolvida o mais breve possível”, completa. A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário e encaminhada à prefeitura de Americana.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação