O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações da prefeitura sobre a ocorrência de episódios de violência no interior da escola municipal de ensino fundamental (Emef) “Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho”.
De acordo com Malheiros, seu gabinete tem sido procurado por pessoas que têm filhos matriculados na escola e reclamam de casos recorrentes de violência e constrangimento dentro da unidade. O parlamentar acrescenta que, segundo esses pais, nenhuma providência eficaz tem sido adotada pela direção da escola.
“É dever do poder público garantir às crianças e adolescentes uma educação de qualidade e, enquanto os educandos estiverem nas dependências de uma unidade escolar pública, é responsabilidade de quem administra o local garantir a integridade física, moral e intelectual destes alunos”, afirma o vereador.
No requerimento, Malheiros questiona se os episódios de violência na escola são de conhecimento do poder público municipal e, em caso positivo, quais providências foram tomadas. Solicita cópias de registros de casos de violência ou constrangimento entre estudantes referentes ao primeiro semestre de 2022 e, por fim, pergunta qual a atitude da direção escolar diante dos relatos dos alunos.
O requerimento será analisado e votado pelos vereadores no plenário da Câmara durante a sessão ordinária de quinta-feira (8).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação