Pastor Miguel Pires pede melhorias em área de lazer do São Luiz


Visualize fotos

 

O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações e melhorias para a área de lazer localizada entre as ruas Paolo Dell’Agnese, José Grassi e João Santarosa e a Avenida Joaquim Boer, no bairro São Luiz.

 

No documento, o parlamentar relata ter visitado o local e ouvido reclamações de moradores sobre a falta de conservação do espaço. Dentre os problemas apresentados, Pastor Miguel destaca acúmulo de lixo, situação de abandono da quadra de bocha e da portaria, falta de iluminação no período noturno, banheiros sem condições de uso e necessidade de manutenção geral, como pintura, capinação e substituição de janelas.

 

“A área possui grande importância para a cidade e, principalmente, para os moradores da região. Precisamos de melhorias a fim de fomentar o lazer, o esporte e outras atividades que possam ser realizadas lá. Passamos por tempos difíceis, precisamos contribuir para que a vida volte ao normal de forma saudável e segura”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura tem conhecimento da atual situação da área e se existem estudos visando melhorias. Questiona, também, se a administração pretende promover alguma benfeitoria no espaço e, em caso de resposta positiva, o que será feito e qual o prazo para execução.

 

Sobre os problemas relatados, Pastor Miguel pergunta quem é responsável pela retirada do lixo acumulado na área, se houve atos de vandalismo e arrombamento na portaria e quantas pessoas frequentam o espaço mensalmente.

 

O parlamentar pede a instalação de bebedouros, reforma da portaria, dos banheiros e da pista de bocha e melhorias na iluminação. Por fim, questiona se é possível designar um funcionário responsável pela manutenção permanente do local ou ainda firmar parcerias com moradores das proximidades ou empresas privadas visando a prestação de serviço voluntário de zeladoria.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante sessão ordinária e encaminhado à prefeitura para resposta.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação