Juninho Dias propõe reconhecimento de utilidade pública da Associação Natação Americana


Visualize fotos

 

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação de Natação Americanense.

 

De acordo com o parlamentar, a associação desenvolve um trabalho exemplar no treinamento de crianças e jovens de 7 a 19 anos, preparando atletas para as competições através de atividades que envolvem as partes técnica, física e pedagógica.

 

Segundo Juninho, a Natação Americana é responsável por diversos títulos importantes de Americana na modalidade, acompanhando mais de 100 crianças e jovens na piscina do Centro Cívico. O vereador destaca que a associação já é reconhecida internacionalmente pela forma de trabalho e desenvolvimento de técnica e pelos atletas revelados, como o nadador Murilo Sartori.

 

“A Natação Americana merece esse reconhecimento, uma instituição séria, com atletas dedicados, sendo referência na modalidade em todo o Brasil. Como atleta, sei das dificuldades que são enfrentadas ao longo da jornada, e como é importante que haja esse olhar para o trabalho realizado”, aponta.

 

O vereador defende que, com a aprovação da lei e o reconhecimento de utilidade pública, a associação poderá ampliar suas atividades com patrocínios e convênios públicos – passo fundamental para a melhoria no trabalho já realizado.

 

“A Natação Americana presta um grande serviço à modalidade no município, revelando grandes nomes no cenário esportivo, fazendo com que cresça o esporte na cidade. Com o presente reconhecimento, a associação passará a contar com uma nova ferramenta que lhe garantirá a destinação de mais variados recursos no desenvolvimento de suas atividades, sedimentando o reconhecimento que já tem ao longo dos anos na cidade. Cumprimento toda a equipe na pessoa do Dr. Renato Sega, que está à frente da associação e demonstra um trabalho transparente e acolhedor”, conclui Juninho.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação