Marcos Caetano pede informações sobre dedetização e campanhas de conscientização para combate a mosquitos e escorpiões


Visualize fotos

 

O vereador Marcos Caetano (Pl) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre a realização de campanhas de conscientização e de serviço de dedetização para evitar a proliferação de pernilongos, mosquitos transmissores de doenças e escorpiões.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido várias reclamações sobre grande quantidade de pernilongos e escorpiões em diversos bairros da cidade, especialmente em regiões próximas a áreas verdes e locais com descarte irregular de lixo e entulho.

 

Segundo Marcos Caetano, a aproximação da época de calor e chuva aumenta a preocupação da população sobre o problema. “Agosto e setembro são os meses de reprodução do escorpião e isso tende a aumentar o número de casos de picadas. A orientação é para que os moradores realizem limpeza de quintais, retirem acúmulo de madeiras, pedras e entulhos, que são locais de acomodação dos animais”, aponta.

 

“Outro caso que temos sempre que nos preocupar e alertar a população é sobre o mosquito da dengue. Esperamos que a administração faça sua parte com as campanhas de divulgação e trabalho de fiscalização, mas principalmente a população ser consciente e fazer sua parte, pois só assim poderemos evitar o aumento de casos no munícipio”, acrescenta o autor.

 

No requerimento, Marcos Caetano pergunta qual o cronograma de campanhas de conscientização para 2022 e 2023 e se algum trabalho de dedetização será realizado nos bairros. Questiona, ainda, se existe fiscalização atualmente, quantos agentes estão atuando e se o efetivo é suficiente para atender à demanda.

 

O vereador pede também informações sobre quantidade de casos de dengue e picadas de escorpiões registrados no município em 2021 e 2022 e se a prefeitura possui cronograma de notificações a proprietários para limpeza de terrenos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (29). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação