O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre os serviços realizados através do programa “Água na Torneira”.
No documento, Pastor Miguel cita que o programa foi lançado em maio de 2021 e se baseia na troca contínua e modernização da rede de abastecimento na cidade, sendo executado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana. As trocas, de acordo com o vereador, são preventivas e tem como objetivo a melhora na qualidade e prestação de serviços.
O parlamentar, contudo, destaca ter sido procurado por moradores dos bairros São Vito e Jardim São Paulo com relatos de problemas na execução dos serviços, em especial das condições do asfalto após a finalização das trocas.
“Quando falamos de água, o assunto é sempre sério. Já sofremos com crises hídricas que acarretaram nesta falta e também com inúmeros problemas voltados aos vazamentos pela cidade. Por isso, entendemos que são necessárias e urgentes melhorias, tais como o programa ‘Água na Torneira’, porém, precisamos cuidar para que não aprimoremos as redes causando avarias no asfalto. O trabalho tem que ser feito, o asfalto precisa ser aberto, contudo é dever consertá-lo com maestria”, comentou o vereador.
No requerimento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento dos problemas com o asfalto relatados pelos moradores e quantas são as reclamações formalizadas. Pergunta ainda quais bairros foram beneficiados pela troca e quais ainda serão e qual o prazo para o término dessa implantação.
Por fim, questiona também se é realizada a limpeza das vias durante ou após as obras; se há possibilidade de agilizar o nivelamento do asfalto e se existem estudos para o recapeamento dos pontos mais críticos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária marcada para a próxima quinta-feira, dia 13.
*Com informações e foto da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação