Crivelari constata que funcionários do Cemitério do Parque Gramado não receberam novos uniformes


Visualize fotos

Os funcionários do Cemitério do Parque Gramado ainda não receberam novos uniformes. Esta foi a constatação do vereador Capitão Crivelari (PP) em visita realizada ao local, nesta segunda-feira (9). O problema dos uniformes atuais, gastos e rasgados, foi verificado pelo parlamentar no mês de setembro e questionado em requerimento.
De acordo com Crivelari, a resposta enviada pela Unidade de Serviços Urbanos afirma que é possível a compra dos uniformes. No entanto, não foi informada a previsão para a compra. “Quando questionado sobre a previsão, o setor informa apenas que, por se tratar de compra para toda a Secretaria, é necessária licitação. Os funcionários continuam trabalhando com uniformes inadequados e não temos data para isso ser resolvido”, explica.
No requerimento, Crivelari citou um protocolo no qual a direção do cemitério já havia solicitado a compra de uniformes para os funcionários. “Verificamos que este protocolo estava na diretoria da Unidade de Serviços Urbanos desde março deste ano, e questionamos o motivo. Na resposta enviada, foi informado que havia uma nova solicitação incluindo o Cemitério da Saudade no mesmo pedido”, informa o vereador. No entanto, segundo o parlamentar, este pedido consta na recepção da Unidade de Transporte Interno desde abril deste ano.
“Vamos reforçar o pedido de providências, pois verificamos as condições desses uniformes e a urgência de uma solução. Se uma licitação é necessária, ela já deveria ter sido feita”, afirma Crivelari. “Vamos acompanhar de perto essa situação”, acrescenta.
O vereador explica que, de acordo com informações dos funcionários do local, algumas das solicitações feitas com relação ao Cemitério do Parque Gramado já foram atendidas, enquanto outras já possuem previsão para atendimento. Entre elas, estavam providências sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI), produtos de dedetização e máquina de roçar mato.

Assessoria de Comunicação