Marcos Caetano conhece programa “Areninhas” e pede implantação do projeto esportivo em Americana


Visualize fotos

 

O vereador Marcos Caetano visitou na terça-feira (25) a cidade de Sumaré para conhecer o programa “Areninhas”, oferecido pela secretaria estadual de Esportes em parceria com os municípios, e solicitar a implantação de uma unidade em Americana. Participaram da visita o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), o prefeito de Sumaré Luiz Dalben (Cidadania), o secretário de serviços públicos de Sumaré, Aparecido Fernandes, o secretário de Gestão de Convênios de Americana, Vinícius Zerbetto, e o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

 

O programa viabiliza convênios para a instalação de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancada e iluminação de LED. As arenas são implantadas e podem ser deslocadas para outros pontos da cidade, de acordo com as necessidades locais.

 

Dentre os objetivos do projeto estão urbanizar e requalificar campos de futebol em localidades com alto índice de vulnerabilidade social, proporcionando à comunidade o acesso a equipamentos esportivos de qualidade e a prática de atividades físicas em um espaço seguro de convivência, movimentando a economia local por meio do estímulo ao comércio no entorno.

 

De acordo com Marcos Caetano, a implantação do programa em Americana resultaria em diversos benefícios às comunidades. “Na minha visão as Areninhas poderiam ser espaços de oportunidades e de alimentação de sonhos, que estimulariam a prática de esporte. O projeto pode agregar muito para o município de Americana, tornando-se um espaço público digno, que promoveria o convívio social, fortalecendo laços de solidariedade”, destacou.

 

Durante a visita, o vereador solicitou ao deputado o apoio junto à secretaria estadual de Esportes para a implantação do programa em Americana. “Há uma carência por espaços esportivos nas cidades e essa é uma alternativa muito importante para fomentar a prática esportiva, promovendo a qualidade de vida e o lazer nos bairros e a otimização dos espaços públicos, evitando que sejam inclusive usados por vândalos, favorecendo o uso pela comunidade. Além disso, o Areninha deve atender parte dessa demanda com custo menor, de forma rápida e de fácil manutenção”, avaliou Dalben.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação