Dr. Daniel pede informações sobre tratamento, consultas e internações de psiquiatria na rede pública de saúde


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O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre os pacientes que estão em tratamento ou aguardando agendamento de consultas e internações com médico psiquiatra pela rede municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido questionamentos de pacientes que fazem tratamento e acompanhamento relacionados a transtornos mentais pela pede municipal. “Eles se queixam da demora nos atendimentos e apresentam dúvidas sobre os trâmites para agendamento de consultas, internações e aquisição dos medicamentos necessários”, explica.

 

Por meio do requerimento, Dr. Daniel pergunta quantos psiquiatras atualmente atendem na rede pública de saúde e em quais locais se concentram esses atendimentos. Além disso, quantos pacientes aguardam o agendamento de consulta.

 

O parlamentar solicita ainda dados oficiais de quantas vagas de internação psiquiátrica são oferecidas ao mês pelo município e o tempo médio para a transferência de internação, do Hospital Municipal para o Hospital Psiquiátrico.

 

“Sabemos da importância do médico psiquiatra para o diagnóstico e acompanhamento, de forma que possa garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas prejudicadas por transtornos mentais”, acrescenta Dr. Daniel.

 

Dr. Daniel requer também informações do tempo de espera dos pacientes que recebem alta e necessitam dar continuidade no tratamento, por meio de consulta para acompanhamento com o médico psiquiatra.

 

Por fim, pergunta no requerimento quantas consultas e internações psiquiátricas foram realizadas em média ao mês no ano de 2022 e quais os trâmites para a retirada dos medicamentos indicados para o tratamento psiquiátrico no município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (10). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação