A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações à prefeitura sobre o incentivo ao uso de energias de fontes diversificadas.
No requerimento, a parlamentar destaca que já foi solicitado estudo solicitando a instalação de placas fotovoltaicas nos prédios públicos, para captação de energia solar. “Foi noticiado recentemente que a prefeitura de Nova Odessa instalou um sistema fotovoltaico no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, que ainda está em fases de testes, mas já gerou em um único mês uma economia de R$7.150,00 na conta de energia”, aponta.
Nathália ressalta que a implantação do sistema gera economia e possibilita mais investimento em outras áreas. “A energia solar é uma energia alternativa, renovável e sustentável que, se implantada nos imóveis ocupados pelo Poder Executivo, pode servir de exemplo para os cidadãos na preservação do meio ambiente e ser revertida em investimentos em setores como saúde, educação e segurança”, conclui.
No requerimento, a vereadora questiona se a administração possui algum estudo que possibilite a implantação de sistema fotovoltaico nos prédios públicos e pergunta qual foi a despesa mensal do Hospital Municipal com energia elétrica em 2022.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação