Marcos Caetano pede aumento da frota em linhas de ônibus


Visualize fotos

 

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações e providências da prefeitura para o aumento do número de ônibus nas linhas 114 (Mathiensen x Zanaga) e 213 (Jardim da Balsa via Hospital Municipal).

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversas reclamações de usuários do sistema público de transporte coletivo sobre a falta de ônibus nas duas linhas. O problema se intensifica nos horários de pico, das seis às nove da manhã e entre quatro da tarde e sete da noite.

 

“Segundo os passageiros, a falta de ônibus na linha 114 do bairro Antônio Zanaga via Mathiensen tem causado grandes aglomerações e colocado pessoas em situações vexatórias. Estão revoltados com a situação e com a empresa de ônibus que presta o serviço no município. Há casos diários que o motorista não para nos pontos por causa da superlotação nessa linha, prejudicando a todos os usuários”, aponta.

 

Já na linha 213, as reclamações ocorrem pelo tempo de espera no ponto de ônibus por moradores do Jardim da Balsa. “Segundo os moradores existe o perigo de ficar até tarde no ponto de ônibus, com risco de assalto e as dificuldades de pessoas idosas, mães com crianças, que buscam atendimento na unidade básica de saúde do parque gramado e Hospital Municipal que dependem do transporte público”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos ônibus atendem às duas linhas, qual o motivo da falta de veículos nos horários mencionados e se existe previsão para aumento da frota. Pede, também, providências para aumentar a frota.

 

“Essa reclamação veio através principalmente de pessoas com deficiência, idosos, trabalhadores e estudantes. Recebo ligações em meu gabinete e, através de redes sociais, as reclamações também não param de chegar. É preciso que a diretoria empresa Sou Americana tome as devidas providências e atenda às necessidades da população. Vamos mais uma vez questioná-los sobre a situação e esperamos que seja solucionado o problema”, conclui Marcos Caetano.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação