A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Americana, composta pelas vereadoras Professora Juliana (PT) – Procuradora Especial; Nathália Camargo (Avante) - Primeira Procuradora Adjunta; e Leonora Périco (PDT) – Segunda Procuradora Adjunta; emitiu na sexta-feira (18) uma nota de repúdio a ofensas ocorridas em sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na última semana.
A seguir, a nota na íntegra assinada pela Procuradoria da Mulher:
NOTA DE REPÚDIO
A Procuradoria Especial da Mulher de Americana repudia os ataques verbais realizados pelo vereador Felipe Corá referindo-se a parlamentar Esther Moraes de maneira ofensiva e desrespeitosa nesta quarta-feira (16), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Santa Barbara d’Oeste.
As ofensas proferidas foram vexatórias e repugnantes pois agridem as mulheres, principalmente aquelas que se encontram em espaços de poder. Em nenhuma esfera de poder deve-se aceitar que comportamentos agressivos às mulheres sejam considerados naturais. Estes devem ser sim punidos de maneira rigorosa, de acordo com a lei, principalmente daqueles que exercem funções públicas que deveriam zelar pelo humanismo e pelo respeito às mulheres, em atos e palavras.
Assim, não vamos aceitar sob qualquer hipótese que, em nome da liberdade de expressão, um representante do povo dispare qualquer ofensa publicamente, faltando com o decoro que o cargo requer. A fala do Vereador revela e incentiva a cultura violenta que agride e ofende a todas as mulheres.
O órgão Procuradoria como tem feito em inúmeras oportunidades, não deixará de se manifestar e repudiar quaisquer manifestações que promovam o desrespeito e a violência contra as mulheres.
Manifestamos, por fim, nossa solidariedade a parlamentar Esther Moraes e esperamos que o vereador Felipe Corá faça publicamente pedido de desculpas e que sofra as sanções políticas cabíveis, por tão desastrada fala.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação