Aprovadas diretrizes para criação de políticas públicas de fortalecimento de vínculos familiares


Visualize fotos

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (1) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município nº 1/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL). A propositura inclui um artigo na Lei Orgânica estabelecendo que o município deverá instituir políticas públicas de fortalecimento de vínculos familiares.

 

De acordo com o vereador Silvio Dourado, autor do projeto, o objetivo da proposta é criar diretrizes que deverão ser seguidas pelo município na instituição de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares. “A Constituição Federal preconiza a proteção especial das famílias, ao reconhecê-las como base da sociedade. É fundamental criarmos mecanismos e políticas públicas capazes de assegurar a dignidade da pessoa humana em suas relações familiares, colocando a família no centro da criação de políticas a fim de fortalecer os vínculos em todas as áreas”, defendeu.

 

O texto do projeto que as políticas públicas a serem instituídas deverão garantir a preservação das relações parentais, conjugais e intergeracionais; o equilíbrio entre o trabalho e a família, vínculos familiares e habilidades parentais; e coibir a violência no âmbito de suas relações, assegurando a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram.

 

O projeto será votado pelos vereadores em segunda discussão em sessão extraordinária que será realizada no dia 15 de dezembro, às 13h30, no Plenário da Câmara.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação