O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana reitera indicação feita em junho deste ano em que cobrou da prefeitura a regulamentação da Lei Municipal nº 6.512/2021, que dispõe sobre a fiscalização de empresas de sucata ou ferro velho.
No documento, o parlamentar destaca que a medida deve ser encarada como prioridade devido ao número crescente de casos de furtos de fiações elétricas. “O furto a fios na cidade é uma realidade vivenciada não só nos bens públicos, como também nas residências e comércios, principalmente em construções, por isso se faz importante a regulamentação da legislação, intensificando a fiscalização e, consequentemente, coibindo essa prática”, defende.
Juninho acrescenta que a regulamentação irá possibilitar uma fiscalização mais rígida da comercialização irregular dos fios, coibindo os furtos. “O furto acontece porque há comércio desta mercadoria. Assim, com a fiscalização proposta na lei, é possível diminuirmos essa prática em nossa cidade. É preciso que medidas urgentes sejam tomadas para garantir mais segurança e menor impacto financeiro tanto nas famílias americanenses, quanto nos cofres públicos”, conclui.
A indicação foi relacionada na pauta de sessão ordinária e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação