O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a prefeitura sobre a possibilidade de reforço na interdição do posto de atendimento médico “Dr. Newton Worschech” (Posto 10), localizado no bairro Antônio Zanaga.
No documento, o parlamentar afirma ter recebido relatos de moradores sobre constantes invasões da área por usuários de drogas ou vândalos. O parlamentar questionou a prefeitura no ano passado através de requerimento sobre a reforma do local e a resposta do Poder Executivo foi de que havia a possibilidade de execução da obra, porém sem prazo previsto.
“Enquanto a reforma não é iniciada, como já citado, moradores da região têm convivido com a presença de moradores de rua e usuários de entorpecentes dentro do local. Além disso, por estar completamente abandonado e com acesso facilitado, o descarte incorreto de lixo e entulho tem sido constante, causando assim grande desconforto à população”, aponta.
No requerimento, Dr. Rovina pergunta se existe a possibilidade de reforçar a interdição da unidade e quais medidas serão adotadas. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (8). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação