Crivelari acompanha atiradores em visita ao Comando de Aviação do Exército Brasileiro


Visualize fotos

O vereador Capitão Crivelari (PP) acompanhou, nesta semana, a visita dos cinquenta e sete atiradores do Tiro de Guerra 02-045, de Americana, ao Comando de Aviação do Exército Brasileiro (CAvEx), que foram conhecer de perto o trabalho realizado no local. O grupo foi recebido pelo Capitão Hamilton Cavalcante, que explicou o funcionamento de todos os setores do CavEx, localizado no município de Taubaté.
Na visita, os atiradores conheceram detalhes dos helicópteros do Exército; os hangares; o Batalhão de Manutenção e Suprimentos, local em que é realizada a manutenção de todas aeronaves do Exército; o Centro de Instrução de Aviação, onde são formados os pilotos, mecânicos e gerentes; os simuladores estáticos, no qual foi realizado o primeiro vôo simulado da América Latina e é utilizado para treinamento dos pilotos em formação, além de outros locais.
O vereador foi recepcionado pelo comandante do CAvEx, Gen. de Brigada Roberto Sebastião Peternelli Júnior. “Este contato é muito importante para os atiradores que estão saindo do Tiro de Guerra, mas podem se interessar em seguir carreira militar. É um belíssimo complexo e uma visita muito interessante até mesmo para aqueles que não sabem nada sobre aviação”, afirmou Crivelari.
De acordo com informações do CAvEx, este comando nasceu da evolução da Constituição da Aviação do Exército. Na primeira reformulação, em novembro de 1989, foi extinta a DMAvEx e criada a Brigada de Aviação do Exército (Bda Av Ex), que ficou sediada em Brasília (DF), até sua transferência para Taubaté em 1991. Em julho de 1993, ocorreu a última reorganização da Aviação, na qual se extinguiu a Bda Av Ex e criou-se o CAvEx.
Assessoria de Comunicação