Pastor Miguel discute proliferação de escorpiões na região da Praia Azul com diretor da Uvisa


Visualize fotos

 

O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) reuniu-se na quarta-feira (4) com o diretor da Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa), Antônio Donizete Borges, para tratar do aparecimento de grande quantidade de escorpiões na Praia Azul.

 

Segundo o parlamentar, moradores têm reclamado que o descarte irregular de lixo e entulho tem contribuído para a proliferação de animais peçonhentos na região. “Sabemos que o trabalho de conscientização referente ao descarte é de extrema importância, porém também são necessárias medidas intensivas por parte da prefeitura no combate às pragas urbanas, como orientação, mapeamento, controle, dedetização e principalmente periodicidade na limpeza de áreas com grandes índices”, comentou Pastor Miguel.

 

O diretor da Uvisa destacou que os moradores que estiverem enfrentando problemas com escorpiões devem entrar em contato através do protocolo digital no sistema 1-Doc do site oficial da prefeitura, acessando o assunto Escorpião – Orientação e Recolhimento.

 

“Vale ressaltar que, ao ser picado por um aracnídeo a pessoa deve se dirigir imediatamente ao pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que é a unidade de referência para atendimento médico em caso de acidentes por escorpião”, reforçou Borges.

 

“A população também precisa fazer sua parte, ajudando no combate e evitando o acúmulo de entulho. É importante também notificar o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Americana, através do número 153 em caso de flagrante de descarte”, concluiu Pastor Miguel.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação