Juninho Dias questiona acompanhamentos dos serviços ofertados pelo sistema Cross


Visualize fotos

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura quanto às providências tomadas para dar mais agilidade ao funcionamento do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

 

O sistema é responsável pela oferta e controle de vagas para especialidades, exames e procedimentos que não são oferecidos pelo município. Juninho destaca que os questionamentos são necessários tendo em vista a alternância no comando do governo estadual e a busca por melhorias no sistema vigente.

 

“Protocolei, já neste início de ano, questionamento que visa acompanhar e cobrar melhorias nesse sistema estadual. Com uma nova gestão, é importante entendermos o alinhamento da prefeitura com as cobranças necessárias para a efetiva melhora no sistema”, explica o vereador.

 

Através do requerimento, Juninho pede informações sobre maior agilidade no Cross e questiona se há estudos para melhorias aos cidadãos e se a prefeitura tem conhecimento do tempo médio de espera na fila de pacientes em cada procedimento. Por fim, requer a relação de procedimentos atendidos exclusivamente via Cross.

 

“No documento, pedi informações quanto ao tempo de espera, a previsão de mais vagas e procedimentos oferecidos, que trarão uma resposta capaz de servir de panorama para acompanharmos a eficiência do sistema”, concluiu o vereador.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação